#PapoReto: Namoro na Adolescência

|| || 24 comentários ♡
Heeey peoples! Tudo joia?
Primeiramente, obrigada pelos comentários da postagem passada, realmente recebi muitos comentários positivos em apenas 2 dias. Obrigada. sz Hoje estou "lançando" uma nova tag aqui no blog, que é #PapoReto onde vou falar sobre assuntos diversificados da minha opinião sobre o assunto,cometem aqui nos comentários qualquer sugestão que vocês querem que passe nessa tag. Porém, o tema de hoje é: que rufem os tambores  Namoro da adolescência. Assunto polêmico entre os jovens? Muito! Coloque nos comentários a opinião de vocês sobre esse assunto, vou adorar ver mais pontos de vistas/opiniões. Então acompanhe o texto para você saber mais...
Pais super protetores.
Hoje em dia, nossa sociedade super "moderna" e "liberal" está uma grande bosta péssima. Muitas meninas tem os pais super protetores que não deixam namorar, algumas passam por cima das regras que os pais colocam, e na maioria das vezes se ferram no final. Não que são todas, algumas... Passam por cima das regras, vive um amor de adolescência, acham que aquele menino é o amor de sua vida, vive um apaixonante romance, tudo isso pelas costas de seus pais. Que querem o melhor para seus filhos. E quando vai ver, (puff) aquele amor verdadeiro se desaba, e você vê que tudo que seus pais falaram era verdade. 

Escolha o rapaz certo.
Nisso, você tem aquela paixão de adolescência, mais de vez ou outra, estão desconfiadas. Hoje, alguns meninos só querem a moça para falar "Já peguei", só para diminuir o prestigio que algumas pessoas tinham pela menina. Realmente, eu acho isso ridículo! Então, se você for namorar na adolescência, olhe bem pra quem você quer ao seu lado nessa fase de vida tão marcante. 

Valoriza-se.
Hoje em dia, algumas meninas me dão nojo, se contentam por tão pouco... Ficam grávida por um deslize, perdem totalmente a confiança de seus pais... E em que ela sai ganhando? Exatamente, em nada. Elas só saem perdendo. Querem um menino só porque são bonito, popular... Deixa o menino fazer ela de gato e sapato, quando ele dá um pé na bunda dela, ela manda indiretas no facebook: O mundo da voltas. AAAAAAH, que ridículo, e pra descontar o pé na bunda, sai pegando geral, e depois não quer te fama de pratinho de micro-ondas. Então gente, por mais que não estejam namorando, valorize-se.


Então gente, é isso... Espero que vocês realmente tenham gostado dessa tag, mil beijos. Coloquem nos comentários a opinião de vocês sobre esse assunto, e também sobre qual assunto vocês querem que passem por essa tag. Kisses.  



Deixe um recado também ♥

  1. Pra mim , se valorizar é o ponto chave... Não vejo sentido algum nessas gurias que tá cada semana com um cara diferente, ou então com caras que não sinceros quanto ao sentimento...

    Amei o post e o blog, Beijos.

    http://quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é sacanagem essas menininhas. São o ó quando vemos algo assim.
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá <3
    Que legal a tag, gosto de posts de certa forma, interativos haha ><
    Eu tenho pra mim o seguinte pensamento: quero escolher com muito cuidado com quem irei namorar, pois pra mim isso será um preparo pra me casar com essa pessoa. Não quero namorar diversos caras, sabe? Além do mais tenho preguiça de ir atrás de várias pessoas, sou anti-social ahsuash
    Meus pais não são suuuuper protetores, não colocam diversas regras por que nunca dei motivos pra isso (não que pais só façam isso quando o filha ou filha da motivos, claro). Eu falo com eles sobre isso, se precisar.
    Acho que isso de "se valorizar" é complicado. Eu não acho que uma menina que namora com vários é rodada. Do mesmo jeito que um homem pode, ela também. Pra mim a moça se desvaloriza quando sai pegando vários quando está comprometida, quando está solteira pode pegar quantos e quem quiser, do mesmo jeito que um garoto não é "viado" por querer apenas uma garota. Apesar de pensar assim, acho desnecessário pegar vááárias pessoas, acho que como não penso muito nisso acho desnecessário ahsuahs. O que acho errado é essas garotas que ficam loucas pra namorar, com dois dias que conheceu o menino já fala que é o amor da vida dela e fica mandando indiretas quando ele termina, ridículo é pouco!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais são suuper protetores, porém, tenho um pouco de vergonha pra conversar desses assuntos, mas sempre que perguntam eu respondo. Nunca dei motivos para meus pais, porém, isso já vem da natureza deles. Meu pai, por sua vez foi conselheiro tutelar e sabe muitas coisas, sobre amizade, namoros e tals... Então ele sempre me alerta quando ele acha que algo tá errado, no qual sempre está. Bom, eu já vi uma menina pegar 7 meninos em um duas horas, isso eu não considero muito normal, aliás, nada normal. Meninas que sai "passando o rodo" pra mim, sim, são rodadas... Indiretas... Sem comentários pra essa coisinha ridicula.

      Excluir
  3. olá, meus pais são protetores, mais nem tanto, eu amo o lado deles, eles super confiam em mim, me deixam sair, e tudo mais, e eles me conhecem eles sabem que eu fico com alguns meninos, mais claro não é qualquer um que vejo por ai, no momento eu estou curtindo minha fase, claro namorar deve ser super legal, mais até meus pais sabem que não é muito pra mim essa fase de namorar, e sim curtir, eles me conhecem e sabe esse meu jeito. e claro que eu pretendo namorar mais somente quando eu me apaixonar, quando eu achar a pessoa certa, e não acho que está na hora, não para mim, adorei sua postagens separou os tópicos direitos, mais nem sempre somos obrigados a concordar com tudo, super beijo.

    http:wintergiirl♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais, por sua vez, sabem que eu fico com alguns meninos, porém, eles dizem que eu devo curtir minha fase, porém, se um dia eu não disser que eu estou ficado com aqueles meninos, tipo, eles saberem por outra pessoa, eles ficam chateados, eles confiam muito em mim, e eu super admiro isso nos meus pais. Tenho algumas amigas que sim, tem pais super protetores, não deixam nem ir na esquina direito, porém sempre tento conversar com os pais, mais nem sempre funciona, haha!
      É pra isso que serve o quadro, para que podemos dar seu ponto de vista sem problema de ser crucificado.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu acho que hoje em dia a adolescencia virou um periodo da vida tão... vamos dizer moderno, que as pessoas, pelo menos eu, querem se divertir enquanto tem tempo, antes de entrar na "vida adulta"
    Beijos,
    http://blogpompomchic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, acho que os adolescentes estão muito precoces e necessitam de estar comprometidos, e muitas vezes relaxam na suas prioridades. Beijos.

      Excluir
  5. Eu acho que ás vezes o pais super protetores é o que mais prejudica. Porque muitos deles não conversam e apenas proibem. Ai quem aceita isso?! Já ouvi pais dizerem que não se pode namorar porque meninos só querem sexo. E só isso, acredita?! Então, tipo assim óbvio que muita gente não aceita isso, porque se for assim não namora nunca. E tem também aquelas meninas que estão nem ai mesmo né. Só acho que devia ter um tipo certo de pais, pra um tipo certo de filhos. Daria menos dor de cabeça ha, ha.


    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais são protetores, porém, converso com eles livremente sobre qualquer assunto, porém eles preferem que eu não namore, porque acha que realmente vai prejudicar nos meus estudos, e realmente eu pelo fato de ser nova, não compreendo muito bem a parte de separar cada coisa.
      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa concordo plenamente com você pelo amor de Deus a mina quer ter o menino mais lindo e o mais idiota! manoh eu nem tenho o que falar dessas meninas na minha escola tem um monte dessas meninas pior que nem são só os pais que falam as amigas também tanto conselho que eu já dei entrou por um ouvido saiu pelo outro não tem chance as pessoas são "indomináveis" nada convence as pessoas por isso a cada um segundo um "idiota" digamos assim né idiota, quebrando a cara essas indiretinhas no Facebook são de mais odeio odeio odeio as mina fica com fama de rodada de galinha no quarteirão inteiro e nem ligam algumas meu Deus o mundo está perdido sério!
    Beijinhos flor vc teria um minutinho para responder a esse formulário? http://meninafashion-oficial.blogspot.com.br/2015/07/duvidaspreciso-da-opniao-de-voces.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola, fonte de meninas que são rodadas e sem nenhuma prestígio da educação que os pais deram!

      Excluir
  7. Se valorizar é ponto chave, muitas garotas se iludem fácil pelo que ouvem, acho isso desastroso. Meus pais são bem liberais em relação a tudo, não tem muitas regras, normalmente as pessoas (amigos mais ou menos da minha idade) ficam chocados quando eu falo que tenho 17 anos e nunca namorei, olham para mim como se eu fosse uma aberração de circo, é incrível. Dizem que não é possivel um adolescente nunca se interessar por ninguém, mas eu sou a prova do contrario rsrs

    Convivo com casos de namoros muito precoces, uma das minhas amigas começou a namorar com 13 anos, escondido, hoje ela tem 16 e está grávida. Pra mim essa super proteção é um grande problema.

    Adorei o novo quadro!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus pais tem esse medo, no qual de engravidar. Meu pai foi conselheiro tutelar e presenciou forte assuntos como esses. :\\
      Que bom que gostou!
      Beijoos.

      Excluir
  8. Oláa, eu to bem e vc?
    Sim é algo muito polemico heuhe, eu por exemplo, eu namoro, meus pais eram super protetores mas aceitaram numa boa , adorei isso, porque eles não ficaram me bloqueando de nada, no começo era estranho mas depois ficou tudo de boa, sim essas coisas que alguns garotos fazem é ridiculo, por isso a garota tem que saber mesmo se é isso que ela quer, se ele vale realmente a pena, e ver se ele já falou de outras garotas por ai, porque se a menina souber que ele é um belo de um galinha e ainda falar de todas que ele já ficou , ela ta pedindo pra der difamada, sim muitas meninas hoje em dia dá ate dó dos pais, e aquelas que vivem saindo e depois posta " ai ninguem me quer " implorando por atenção muito feio isso, sério demais .
    Amei o post renata , adorei mesmo , é bom ver que vc não é desse tipo de garota <3
    Beijos Isa // Uma Madrugada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ótima!
      Concordo com você! Essas meninas só querem atenção... Desnecessário. Nossa Isa, normalmente quando você namora um tipo de menino família, companheiro "de boa", os pais aceitam numa boa.
      Obrigada flor, beijoooos!

      Excluir
  9. ooi! adorei seu post! cara, hoje em dia as pessoas "se apaixonam" muito rápido, hoje conhece o menino e amanhã ele já é seu príncipe encantado sabe? Eu não sei por que, mas sempre depois de umas semanas, percebo que não gosto tanto dele... mas namorado agora não! Deus me livre ahahaha até porque odeio ficar presa a alguém... e é assim que me sinto hsauhsa
    beeeijão xo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, hoje em dia o amor da pessoas são tão fútil, a pessoa conhece a outra e em poucos dias já fala: Eu te amo. Pra mim essa palavra tem um sentindo muito forte e tem que ser falado para poucos, nos quais merecessem.
      Beijooos.

      Excluir
  10. Olá flor olha eu de novo haha
    flor eu mudei o link do meu blog agora é este>> http://diariodeumaadolescente-oficial.blogspot.com.br/ e o nome e esse Diário De Uma Adolescente

    ResponderExcluir
  11. Adorei. Namoro há 3 anos, desde os 16. Meu maior problema é o meu pai, superprotetor. Mas o que é um namoro sem uma coisinha assim, não é? Impossível ser tudo perfeito. Mas sempre se dá um jeito. Amor vence tudo, contanto que haja maturidade, claro, e acho que todo adolescente pode ter se parar um pouquinho para pensar em si e no próximo u.u

    Um cappuccino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Felicidades a você e seu companheiro. c:
      Pai é praticamente são tudo a mesma coisa, será que existe um pacto para combinarem? Heuheuh, muito bom você pensar que o amor vence tudo, acho que precisamos de mais pessoas que pensam assim como você.
      Beijos.

      Excluir
  12. esse post foi feito para mim sahudhuhs principalmente o conselho do escolher o cara certo :/ acabei me decepcionando com um e realmente não vale a pena se não for uma pessoa certa... As vezes a maioria das meninas não sabe lidar com situações, então acabam fazendo besteiras... sabe, eu tento não julgar, mas alguns casos são bem feios mesmo hsdjhsjdkhjkxh
    gostei muito do post amore e super apoio a tag papo reto u.u da pra conhecer um pouquinho mais de você <3
    beijos
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashauhsaha, não tenho papas na lingua, e quando eu vejo eu falo. Porém, as vezes acabo magoando, mais digamos que sou um pouquinho orgulhosa, rindo.
      Que bom que gostou! Eu acho muito legal, tipo uma dinâmica que todos interagem, muito bom.
      Beijos.

      Excluir

Olá ! Fico super feliz que vá comentar o post. ♥ Mas antes tem umas regrinhas:

-Aceito "segue de volta" mas por favor, comente sobre o post primeiro.
-Se for fazer críticas, faça críticas construtivas.
-Não ofenda ninguém
-Não é permitido palavras de baixo calão.
-Tem vagas para afiliados, é só pedir em qualquer post.
-Deixe o link do seu blog para eu poder retribuir a visita.

Beijos, Renata. ♕

© A Fantática Fábrica da Adolescência - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Fancy Desings.
Tecnologia do Blogger.
Créditos: Go Imagine, GNMH, Bunny Crazy, Pequena Garota, Lovely Milkshake.
imagem-logo