Dica da leitora : Como começar um blog

|| || 11 comentários ♡

Ooooooooooooooooi amorees, cêis tão bem ? Eu estou ótima. Então meus amores, hoje estou aqui para dar algumas dicas de como começar um blog. Sei que não sou a melhor pessoa para dar dicas, mas estou a 3 anos nisso, devo ter aprendido algo. Então bora parar de enrolação, vem comigo ?

1° Crie um blog ( Avá)
Então amores, tem vários vários vários jeitos de criar o blog, mas existem os serviços pagos ( .com.br, .com.net ) e os gratuitos (.blogspot.com, .wordpress.com etc.) Hoje a internet é uma ferramenta muito poderosa, tem vários vários serviços para criar blogs, é só procurar.

2° Nome
Pois é amores, não dá pra criar um blog sem ter um nome específico para ele. Evite nomes complicados demais pois não vai dar pra memorizar tão bem assim. Evite nomes em inglês, porque né...

3° Deixe o blog com sua cara
Como assim deixar o blog com sua cara? Tipo assim :

Não. Procure layouts, tem vários sites que disponibilizam layouts free. Também tem os pagos, mas normalmente ninguém que começa um blog compra um layout pago. Então lembre-se deixe o blog com sua cara.

4° Seja criativa
Nunca copie nada, nada mesmo. Pode até se inspirar mas de crédito. Tenha suas ideias, não copie algo que não foi você que criou.

5° Sem SPAM 
Gente, tem alguns blogs que aceitam "segue" mas a maioria não, obviamente se você for colocar o link do seu blog no comentário a leitora vai retribuir a visita, e se ela gostar ela vai seguir. Ou seja, deixa a pessoa se interessar pelo seu blog e seu conteúdo.

Então flores do meu jardim, é isso. Até a próxima e fiquem com deus. Beijoooooooooooos !











Deixe um recado também ♥

  1. Que dicas bacanas Renata <3
    Parabéns pelo lindo blog, beijoos

    Visita?
    http://misteriodobrilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor. Muito obrigado. Mil beijos, visito sim.

      Excluir
  2. adorei as dicas, simples mais que no começo fazem toda diferença haha, gostaria de se tornar parceira do winter girl ? aguardo sua resposta, pode entrar em contato ok ? beijocas!
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Quero sim. Entro em contato, mil beijos.

      Excluir
  3. Olaáá!
    Ai ai, o que dizer do nome né? Eu canso de ver blogueiras que colocam um nome por impulso e se arrependem depois, ou então ficam trocando vááárias vezes. Ou então os nomes clichés, que se você jogar no google aparece uns 300 com o nome igualzinho. Acho que ás vezes isso faz o blog perder um pouquinho da identidade sabe?
    Ashsaush morta com essa foto e.e Hoje em dia o que não falta são bases (que as vezes são maravilhosas) que só precisam mudar a cor pra nos agradar, e mudar a cor é algo que não tem segredo né? Ou então os frees que tem haver com a gente. Se a pessoa tem tempo, ela não tem nenhuma desculpa pra deixar o blog com a carinha dela né?
    Plágio ¬¬ Só o nome me dá agonia. Eu já fui acusada -injustamente- e sofri plágio então sei bem como é horrível T^T
    Acho meio chatinho "Seguindo, segue de volta" Nas regrinha para comentar no meu blog eu já deixo bem claro que retribuo todos os comentários e visitas, mas só sigo se gostar, afinal do que adianta seguir um blog que eu não gosto pra nunca mais dar as caras por lá?. Infelizmente a maioria não lê ¬¬
    Gostei do post ^^
    Beijos ♥
    Alguns Rabiscos | Fancy Desings | Page 0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você. Acho que perde sim um pouquinho da identidade. Bom, as vezes eu canso de visitar blogs com layouts free que são cansativos e enjoativo de olhar. Mas tipo, nem sempre são free, tem umas que mandam fazer e fica bonito, só que muitaaaaaaaaaaa informação. Ah, não tenho paciência com plágio, já até me dá um trem aqui. Já vi muitas vezes "seguindo, segue de volta " no seu blog. E dá vontade de responder a pessoa tipo: Gatinha, sabe ler as regras ? E o pior, nem falam sobre o post. -.- Mereço.

      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá Renata, estou te enviando um e-mail falando um pouquinho sobre a parceirinha ok ? Beijos, espero que responda, irá receber nesse seu e-mail > renatinha359@gmail.com
    Beijos.
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas recomendações linda!
    Beijos :*

    http://www.palomamirandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Seu blog é lindo <33

    Beijos - http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ! Fico super feliz que vá comentar o post. ♥ Mas antes tem umas regrinhas:

-Aceito "segue de volta" mas por favor, comente sobre o post primeiro.
-Se for fazer críticas, faça críticas construtivas.
-Não ofenda ninguém
-Não é permitido palavras de baixo calão.
-Tem vagas para afiliados, é só pedir em qualquer post.
-Deixe o link do seu blog para eu poder retribuir a visita.

Beijos, Renata. ♕

© A Fantática Fábrica da Adolescência - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Fancy Desings.
Tecnologia do Blogger.
Créditos: Go Imagine, GNMH, Bunny Crazy, Pequena Garota, Lovely Milkshake.
imagem-logo